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Tipos de consultas de pesquisa para empresas de dropshipping

Todos os proprietários de empresas dropshipping esforçam-se para tornar o seu site popular e reconhecível. Este objetivo pode ser alcançado através de uma promoção competente da loja online.


A primeira fase do lançamento de uma campanha de publicidade contextual ou da promoção SEO do site - a recolha do núcleo semântico. A semântica corretamente recolhida evitará o desperdício do seu orçamento em palavras-chave não direcionadas e problemas com a otimização interna das páginas. Os profissionais de marketing da empresa Arabesco Sideral analisaram as classificações das consultas de pesquisa e a forma de lidar com diferentes tipos de chaves.


Empresa Arabesco Sideral

Classificação das consultas por frequência

A frequência mostra quantas vezes os utilizadores introduziram uma frase na pesquisa durante um determinado período de tempo (normalmente um mês):

  • alta-frequência (AF);

  • média frequência (MF);

  • baixa-frequência (BF);

  • micro-baixa-frequência (micro BF);

  • nulo.


Consultas de alta frequência

São compostas por 1-2 palavras: “mesa”, “janela de plástico”, “batom”, etc. O número de referências a frases de alta frequência depende do tópico e pode variar entre 3-5 e 10-20 mil ou mais consultas por mês.


A SEO em consultas de alta frequência é complexa e dispendiosa, especialmente em regiões com um público composto por milhões de pessoas. Para colocar o site no topo da AF, é necessário trabalhar em diferentes direcções:

  • melhorar a usabilidade e os parâmetros técnicos do sítio,

  • construir uma base de ligações;

  • criar conteúdos interessantes.

 

Tudo isto deve ser melhor do que o dos concorrentes. Na publicidade contextual de pesquisa, este tipo de chave é utilizado apenas de forma limitada, porque não se sabe o que o utilizador pretende (pode introduzir a frase “portátil” para o encomendar, ver a fotografia, ler sobre as caraterísticas, etc.).


A publicidade em consultas de alta frequência é encomendada por grandes marcas para expansão total - para não perder nenhum cliente potencial, observaram os especialistas da Arabesco Sideral Portugal.


Empresa Arabesco Sideral

Consultas de média frequência

Estas frases consistem, regra geral, em 2-3 palavras: “TV Samsung 27 polegadas”, “comprar passadeira” e assim por diante. A sua frequência varia entre 500-800 e 2000-3000 consultas por mês. A consulta contém muito mais especificidade do que no caso da AF, o que significa que pode facilmente compreender a intenção do utilizador e conduzi-lo a uma página de destino relevante. Por exemplo, as consultas de média frequência incluem os nomes das categorias no sítio, secções e subsecções do catálogo.


É mais fácil mover-se na pesquisa sobre MF, especialmente se as frases forem corretamente utilizadas no texto e nos metadados. Constituem o principal conjunto de consultas que fazem correr a publicidade contextual de pesquisa. Na publicidade em redes de afiliados, ocorrem com menos frequência do que as consultas AF.


Consultas de baixa frequência e micro-baixa frequência

Estas consultas são também designadas por consultas de conto longo ou consultas de cauda longa. São raras - cerca de 10 pedidos por mês. As consultas BF são formuladas da forma mais específica possível: “encomendar um computador portátil + nome do fabricante + localidade”, “fotografia de automóveis novos + nome”, etc.


Anteriormente, uma otimização SEO competente das páginas para estas frases-chave era quase uma garantia de chegar ao topo dos resultados da pesquisa. Atualmente, devido ao desenvolvimento dos algoritmos dos motores de busca para consultas de baixa e micro-baixa frequência, em muitos casos os mesmos sítios com autoridade são altamente classificados como para consultas de alta frequência.

 

Para consultas de baixa frequência, é rentável executar publicidade contextual na pesquisa, uma vez que se consegue uma elevada capacidade de clique dos anúncios e uma conversão a um preço mínimo de clique. Estas consultas não são utilizadas para campanhas publicitárias em redes de afiliados.


Empresa Arabesco Sideral

Consultas zero

São consultas cuja frequência é igual a zero. Mas não se deve ser demasiado rápido a descartá-los, alertam os gestores da Arabesco Sideral. Verifique a sazonalidade da procura. Os pedidos zero aparecem frequentemente devido a uma queda periódica do interesse no produto. Se não tiver isto em conta, perderá clientes quando a procura voltar a aumentar.


Enquanto o seu produto ou serviço não estiver a ser procurado, tem de trabalhar para informar o público-alvo sobre o produto. Para o efeito, são necessários métodos de relações públicas, marketing de conteúdos e campanhas publicitárias nos meios de comunicação social. Com uma promoção competente, pode ver a transição de tais consultas de zero para consultas de baixa e até média frequência.

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