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Publicidade no Facebook, Instagram, TikTok. Vantagens e desvantagens.

Facebook, Instagram, TikTok - são alguns dos canais mais populares para atrair tráfego para plataformas de comércio eletrónico. Hoje, no blog da empresa Arabesco Sideral, vamos discutir os prós e contras da publicidade direcionada nessas redes sociais.

 

Facebook

Nesta rede social, o processo de lançamento de publicidade é bastante simples. No entanto, não deve ser feito sem preparação. Os erros custarão o seu orçamento de publicidade, que será gasto em vão.


No Facebook existe um grande número de usuários. Muitos deles fazem compras online. Aqui pode encontrar um comprador para qualquer produto. No Facebook, os algoritmos de busca de público-alvo funcionam bem. Eles obtêm muitos dados sobre os usuários e rapidamente espalham a sua publicidade entre potenciais clientes. As campanhas publicitárias podem ser rapidamente escaladas aumentando o orçamento.


Entre as desvantagens, podemos destacar o bloqueio. O Facebook pode bloquear a sua publicidade, mesmo que ela esteja em conformidade com todas as regras. A razão pode ser que o Facebook não aceite algo na sua conta pessoal ou na página de negócios. Elas também podem ser bloqueadas. No Facebook existe uma longa lista de condições para a realização de atividades publicitárias. Para evitar problemas, vale a pena familiarizar-se com eles em detalhes.



Instagram

Aqui pode usar publicidade direcionada ou publicidade com bloguers. As vantagens do último incluem um rápido crescimento da audiência. Literalmente em dois dias, um grande número de seguidores leais que confiam no bloguer virá até você, consequentemente, eles automaticamente confiarão em você. A segunda vantagem é a popularização da sua marca. Quanto mais falam sobre você, mais pessoas sabem sobre você.


Desvantagens da publicidade com bloguers:

  • Custo alto. Os bloguers definem o preço que querem. Discutir com eles é praticamente inútil.

  • Os resultados da publicidade são imprevisíveis. Eles dependem da audiência do bloguer, de como ele apresenta informações sobre você e até do seu humor.

  • Não pode testar a publicidade. Até que o bloguer lance a publicidade, não saberá se fez tudo corretamente.


Na publicidade direcionada, pode prever o resultado. Você preparou os layouts, lançou, testou, analisou a eficácia e o custo de atrair seguidores. Com base nesses dados, você pode selecionar os anúncios mais eficazes e planear campanhas publicitárias.


O custo de atrair um seguidor com publicidade direcionada é menor do que com bloguers. Além disso, se tem que pagar ao bloguer todo o valor de uma vez, no alvo pode distribuir o orçamento por várias semanas ou meses.


As desvantagens são semelhantes às desvantagens da publicidade no Facebook. A publicidade direcionada precisa de ser configurada corretamente, caso contrário, pode ficar sem dinheiro. Além disso, o gabinete de publicidade pode ser bloqueado. Isso pode ser corrigido, mas leva tempo.



TikTok

Esta é a rede social de crescimento mais rápido do mundo. Não é de admirar que a publicidade nela esteja a ganhar popularidade. Espera-se que em breve o TikTok se torne a plataforma mais poderosa para promoção.


Uma das vantagens é a baixa concorrência. Muitas empresas e empresários ainda não começaram a anunciar no TikTok por várias razões. No entanto, a situação pode mudar em breve.


A vantagem da publicidade também é o seu custo. De acordo com os termos desta rede social, o orçamento para promoção deve ser de no mínimo 20 dólares por dia. À primeira vista, isso é uma desvantagem. No entanto, esse limite reduz o número de anunciantes e, consequentemente, a concorrência. Portanto, no final, o custo de atrair um cliente será menor.


Entre as desvantagens, podemos destacar a moderação cuidadosa e prolongada de anúncios publicitários e recursos para os quais eles levam. Por causa disso, o sistema pode frequentemente rejeitar a publicidade. As razões nem sempre podem ser claras para si. Por exemplo, hoje o seu grupo de anúncios estava a funcionar, e amanhã o TikTok pode bloqueá-los.


Em comparação com o Facebook, o círculo de interesses dos usuários que podem ser indicados ao configurar a publicidade é significativamente reduzido. A escolha da geolocalização também é limitada. Mas apesar disso, a publicidade é bem otimizada.



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