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Como analisar os seus concorrentes no dropshipping

  • arabescosideral
  • há 19 minutos
  • 3 min de leitura

Não sabe o que se passa com os seus concorrentes? Então já está a perder dinheiro. No dropshipping, todos os erros são uma perda: escolher o produto errado, fixar o preço errado, fazer os anúncios errados, não monitorizar o mercado, o que faz com que os clientes se vão embora para outros.


Este artigo da Arabesco Sideral ajudá-lo-á a compreender como seguir a concorrência, encontrar os seus pontos fortes e fracos e aplicar a informação para aumentar os seus rendimentos.


Empresa Arabesco Sideral

Utilize ferramentas para encontrar produtos em alta

O Turbo Adfinder para Facebook é o seu melhor amigo. Remove todas as publicações, exceto os anúncios, e mostra-lhe os produtos que os seus concorrentes estão a vender ativamente. Verá todos os artigos populares e poderá expandir o seu sortido com eles.


Pesquisa visual de produtos

Utilize o Google Images. Procure um produto por fotografia e veja onde o vendem. Se encontrar o artigo no AliExpress, pode fazer uma estimativa do custo e das condições de envio. Desta forma, não perderá dinheiro na compra e tempo numa longa pesquisa.


Como adaptar os materiais promocionais

Não copie os materiais promocionais da concorrência! Isso pode levar a sanções e ao bloqueio da sua conta. Em vez disso, adapte-os às suas próprias necessidades. Encontre ofertas que tenham uma boa resposta por parte de outros comerciantes e torne-as únicas para os anúncios da sua loja.


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Siga o percurso do cliente

Uma das melhores formas de compreender os seus concorrentes é seguir o seu percurso de cliente, recomendam os gestores da Arabesco Sideral Unipessoal Lda. Compre a um concorrente e avalie a forma como os gestores comunicam consigo, a rapidez com que as mercadorias são expedidas e a forma como tudo está organizado. Isto ajudá-lo-á a ver os seus pontos fracos, que poderá utilizar em seu benefício. Leia as opiniões dos clientes: o que gostam e o que não gostam. Certifique-se de que a sua loja está a melhorar as coisas.


Avalie a Proposta de Venda Única

Veja o que os seus concorrentes estão a realçar. Envio gratuito, devoluções rápidas, garantia do produto ou outra coisa? Toda a gente tem algo que atrai os clientes. É necessário criar uma oferta única que o distinga dos seus concorrentes. O mais importante não é copiar, mas sim adaptar e melhorar.


Analisar os preços e a gama

Um ponto muito importante são os preços. Analise os preços de outras lojas em linha e defina os seus de forma a que sejam competitivos. Se os seus preços forem mais baixos, utilize esse facto na sua publicidade. Esta é uma óptima maneira de atrair clientes que procuram produtos acessíveis.


Não se esqueça do sortido. Os clientes gostam de variedade. Se conseguir oferecer artigos que os seus concorrentes não vendem, essa será a sua vantagem.


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Utilizar as actividades de marketing dos concorrentes

Analisar a forma como os concorrentes se promovem. Veja quais os canais de publicidade que utilizam, quais as promoções que fazem. Subscreva as suas newsletters, siga as suas redes sociais - descubra o que funciona para eles. Isto ajudá-lo-á a adotar práticas bem sucedidas e a adaptá-las às suas necessidades.


Exemplo: se eles fazem sorteios no Instagram, pode fazer o mesmo, mas com condições mais atractivas para os participantes.


Melhoria e adaptação contínuas

O mundo do dropshipping está a mudar todos os dias, salientam os especialistas da Arabesco Sideral Portugal. Por isso, monitorize e analise regularmente as actividades dos concorrentes, adapte a sua loja às novas tendências. Só assim poderá não só recuperar o atraso, mas também ultrapassar os seus rivais.


Se não seguir os concorrentes, pode facilmente ficar sem lucro. Quanto mais cedo começar a analisar, adaptar e melhorar as suas estratégias, mais cedo estará a lucrar.

 
 
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