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O AOV no comércio eletrónico: indicadores por categorias de produtos e formas de aumento

O AOV (Average Order Value - Valor Médio do Pedido) é calculado como a relação entre o valor total de todos os pedidos em unidades monetárias e o número total de pedidos. Este indicador permite uma melhor compreensão dos preços ao criar ofertas e desenvolver estratégias para aumentar os lucros.


Não há normas para o valor médio do pedido. Quanto maior o indicador, maior o lucro da empresa. Pode ser melhorado a fazer ofertas atrativas e vantajosas aos clientes. Elas devem ser analisadas quanto à utilidade para o cliente. Produtos que não são beneficiais não serão comprados. Esses produtos não devem ser impostos ao cliente. Eles devem ajudar o cliente a resolver algum problema.


O valor médio do pedido no comércio eletrónico global

Segundo o relatório da Dynamic Yield, o valor médio do pedido em todo o mundo nos últimos doze meses é de $112.


Na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), o valor médio do pedido é o mais alto - $201, seguido pela América - $107, e então pela região da Ásia-Pacífico - $105.


Quanto aos tipos de dispositivos usados para fazer compras, o valor médio do pedido é:

  • Computadores desktop - $123;

  • Telefones móveis - $107;

  • Tablets - $81.



O valor médio do pedido por categorias de produtos

Ao final de agosto de 2023, o tamanho do valor médio do pedido por categorias de produtos é o seguinte:

  • A categoria "Casa e Móveis" tem o maior valor médio do pedido - $254.

  • Os produtos da categoria "Moda, Acessórios e Vestuário" aumentaram um pouco - $140.

  • Artigos de luxo e joias aumentaram de preço em comparação com o mês anterior, chegando a $143.

  • Bens de consumo passaram por muitos altos e baixos no último ano. Em agosto, eles aumentaram em $13, com um custo de $141.

  • Alimentos e bebidas ficaram mais baratos: de $95 em julho para $92 em agosto.

  • O AOV no venda a retalho multibrand, após dois meses consecutivos com $87, diminuiu para $83.

  • Beleza e higiene pessoal - aumento de $77 para $83.

  • O valor médio na categoria de produtos para cuidar de animais de estimação e serviços veterinários, após um pequeno aumento, caiu para $62.



Como aumentar o valor médio do pedido

Os especialistas da Arabesco Sideral Unipessoal lda selecionaram algumas maneiras de aumentar o valor médio do pedido no comércio eletrónico.


Crossell ou venda de produtos relacionados. Por exemplo, o seu cliente comprou sapatos. Pode oferecer a ele comprar uma escova e um produto para cuidar dos sapatos. Deve-se fornecer um desconto benéfico para o cliente no produto adicional - isso aumenta a probabilidade de uma compra adicional. No entanto, não esqueça que a venda adicional, apesar do desconto oferecido, ainda deve ser lucrativa para você.


Upsell. Ofereça ao cliente comprar um produto mais caro e de melhor qualidade em vez daquele pelo qual ele mostrou interesse ao procurar você. O cliente já está pronto para comprar o seu produto, e se o gerente oferecer habilmente um produto mais caro, há uma chance de que ele o compre.


Vendas de conjuntos e kits. Por exemplo, no outono, é relevante vender um conjunto de gorro + cachecol. Nesta época do ano, são sempre produtos necessários e relevantes. Pense em que conjuntos pode criar no seu negócio. Por exemplo, se vende os produtos desportivos, o conjunto pode incluir raquetes de tênis e bolas. E, claro, essa opção de compra deve ser vantajosa tanto para o cliente quanto para você.


Oferta única. Faça ao cliente uma oferta supervantajosa. Mas o tempo para usá-la deve ser limitado. Por exemplo, é necessário comprar um produto ou serviço dentro de uma hora ou até o final do dia. Mas faça essa oferta apenas sob a condição de que o cliente já tenha comprado algo de você. Como bónus, ofereça a ele um produto com um bom desconto.


Diferentes opções de pagamento. Dê ao cliente a oportunidade de pagar em parcelas ou comprar a crédito. Isso permitirá que os consumidores que não podem pagar a quantia total de uma vez façam a compra. O que resultará na quantidade das vendas.


Vendas adicionais afetam diretamente o valor médio do pedido portanto, os lucros da sua loja online. Eles não exigem custos adicionais da sua parte. Mas, em simultâneo, permitirão que vende e ganhe mais. Se precisar de uma consulta sobre como aumentar o AOV, pode recorrer aos especialistas da Arabesco Sideral Unipessoal.



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