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Como criar uma loja online. Dicas práticas

O comércio eletrónico está a tornar-se cada vez mais popular. Cerca de 2,2 mil milhões de compradores estão ativos na internet. Isso significa que cerca de 27% de todas as pessoas são compradores digitais. Prevê-se que até ao final de 2023, as vendas a retalho através do comércio eletrónico representem cerca de 20,8% de todas as transações a retalho.


O número de lojas online está a aumentar, o que aumenta o nível de concorrência. Para um empreendedor iniciante, é bastante difícil destacar-se imediatamente entre outros jogadores do negócio online. Muitos iniciantes cometem erros, perdem dinheiro e abandonam a ideia de desenvolver o seu negócio. Especialistas da empresa Arabesco Sideral Unipessoal explicaram quais os passos necessários para tornar o início do seu negócio no comércio eletrónico bem-sucedido.


Estude a sua ideia de negócio

Antes de abrir uma loja online, é necessário estudar a fundo a sua ideia de negócio, o que o ajudará a fazer uma escolha importante de forma mais eficaz. Existem várias formas pelas quais os vendedores decidem quais produtos vender ou criar.


Encontre um problema ou ponto fraco nas pessoas que precisa de resolver. Faça-se perguntas como: 'Quem sente mais este ponto fraco? Quem ficaria mais satisfeito com a resolução deste problema?'


A observação ajuda a encontrar um produto excelente. As melhores ideias podem surgir de eventos comuns do dia-a-dia. Se encontrar um público-alvo com um problema que precisa de ser resolvido, as hipóteses de sucesso do seu negócio serão maiores.



Perguntas a fazer ao procurar produtos para vender:

  • Que problemas e problemas resolve o produto?

  • Quais são as falhas ou queixas sobre os produtos que utiliza atualmente?

  • Que tendências de mercado observou das quais pode beneficiar?

  • Que comentários ouve dos amigos e familiares sobre os produtos que utilizam?

  • O que gosta de fazer? Que produtos podem melhorar essa atividade?


O seu produto já está a ser vendido. E agora?

Se a sua ideia ou produto já estiverem presentes no comércio online, não se preocupe — tem algumas opções. Pode oferecer o mesmo produto a um preço mais favorável ou fornecer uma alternativa melhor.


Leia as avaliações dos compradores sobre os produtos existentes para descobrir as falhas dos seus concorrentes. Analise as queixas e encontre padrões. Em seguida, conduza pesquisas e descubra que passos são necessários para se tornar melhor do que outros vendedores e quanto isso lhe custará.



As dicas para escolher o produto certo para vendas online

Para um empreendedor iniciante, é melhor começar com produtos que:

  • são fáceis de embalar e enviar;

  • têm potencial de marca;

  • são acessíveis aos compradores;

  • podem ser armazenados por um longo período de tempo;


Produtos que um empreendedor iniciante deve evitar:

  • produtos perecíveis;

  • produtos com baixa rentabilidade;

  • produtos pesados ou volumosos cuja entrega é cara;

  • produtos altamente competitivos;

  • produtos tecnicamente complexos;


Após decidir o que vai vender e descobrir para quem serão os seus produtos, o próximo passo importante é encontrar fontes para o produto.



Quais podem ser as opções?

Revender produtos existentes. Esta opção é bastante rentável e relativamente simples. O desenvolvimento de relações com fornecedores pode não só fornecer uma cadeia de abastecimento estável para o seu negócio, mas também levar a compras mais acessíveis.


Trabalhar com um fabricante para criar os seus próprios produtos. Esta opção oferece um potencial de crescimento mais elevado. Mas esse caminho pode ser muito difícil para um empreendedor iniciante. No entanto, ao criar um novo produto, poderá desenvolver uma excelente marca que o ajudará a destacar-se entre os concorrentes. E é isso que os empresários procuram.



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