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Métricas. Medir o sucesso

Se a estratégia de promoção da sua empresa se basear apenas na qualidade do produto ou no preço, mais cedo ou mais tarde haverá um concorrente que oferecerá as mesmas condições ou colocará no mercado um produto semelhante, possivelmente melhor. A partir daí, terá de competir em termos de preço. E isto já é uma viagem só de ida. Uma nova estratégia, uma campanha publicitária experimental, ferramentas de promoção de marketing raramente dão resultados imediatos. O Dropshipping é um dos modelos de negócio mais simples que é ativamente utilizado para testar novas ideias de negócio, estudando o feedback através de análises, indicadores, painéis de controlo, inquéritos e inquéritos de satisfação. Certas métricas de comércio eletrónico permitem analisar dados e mostrar como os clientes se comportam durante as compras em linha. Em princípio, não é difícil "medir" passo a passo o sucesso ou o fracasso de um projeto empresarial. Chamadas recebidas, aumento das vendas, receitas, lucros e avaliação da rendibilidade. Mas o que fazer se o consumidor não responde à publicidade, não acede ao seu sítio Web, não está interessado no produto? Como acompanhar a sua reação? Estas questões são especialmente prementes quando se vendem produtos de ciclo longo. Vamos ao fundo da questão.



Impressões Uma medida clara e simples da eficácia da publicidade é o alcance da audiência. Este é o número de visualizações únicas de utilizadores que viram um anúncio ou publicação. Embora seja uma métrica básica, não pode mostrar o nível de conhecimento e interesse do utilizador.

Conversões e taxa de conversão Os resultados são uma das métricas mais importantes para avaliar a eficácia de uma campanha publicitária. Sem ela, é impossível compilar um funil de vendas fiável. Ao acompanhar os cliques e a resposta dos utilizadores em tempo real, pode alterar rapidamente as definições da empresa, os elementos visuais, a frequência e o calendário dos anúncios. Os ecrãs aumentam a notoriedade, enquanto as conversões e as taxas de conversão afectam a geração de leads.

Métricas A análise das métricas relacionadas com o envolvimento do público mostra até que ponto o anúncio e o produto em si são interessantes para os potenciais clientes. Estamos a falar de acções de conversão e do número de leads. Para além disso, é importante monitorizar os custos da publicidade, avaliar a eficácia e o retorno do investimento. Por exemplo, as métricas relacionadas com o custo por aquisição de clientes, o custo médio por compra, o ROI, etc., podem ajudar a determinar se vale ou não a pena continuar a investir numa determinada campanha.

CPM. Preço por mil. Analise e compare o preço por mil impressões/cliques/conversões/conclusões do seu vídeo. Esta é uma óptima forma de determinar que recursos e que anúncios são mais eficazes. Os resultados monetários são mais fáceis de compreender.


Unidade económica no comércio eletrónico Para acompanhar a situação da dinâmica do comércio eletrónico, é necessário efetuar uma monitorização diária de: indicadores de tráfego do sítio, CTR (rácio de cliques nos anúncios em relação ao número de impressões), CPC (custo por clique) e o estado das redes sociais. Analisar semanalmente os indicadores com grandes amostras - controlo médio (AOV) e o número de cestos abandonados.

Arabesco sideral A escolha das métricas correctas para a sua campanha publicitária é uma decisão fundamental que deve ser tomada desde o início. Deve basear-se nos objectivos que pretende alcançar com a campanha e nas métricas que pode medir com precisão.

A promoção de marketing com a Arabesco sideral inclui planeamento de meios, estratégia de redes sociais, preços e apoio. Incorporar métricas em todas as fases do planeamento da campanha de marketing é um passo importante para um projeto de sucesso. A Arabesco sideral unipessoal lda seleccionará as ferramentas necessárias para analisar o seu mercado, contrapartes e produtos.



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