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Abertura de um negócio de dropshipping. Pormenores importantes

Abrir o seu próprio negócio é um passo muito responsável. Antes de decidir fazê-lo, o futuro empresário passa vários dias a recolher informações, a analisá-las, a planear, a fazer cálculos, etc. No entanto, a pessoa esquece-se de alguns pontos que poderiam simplificar o processo de preparação para o início do negócio. Hoje, no blog da empresa Arabesco, vamos falar sobre alguns pormenores que os dropshippers devem ter em conta.


Procura de um produto rentável

Todos sabem o quão importante é encontrar um produto que seja procurado e que dê lucro. No entanto, muitos dropshippers gastam demasiado tempo à procura de tal produto. Tudo porque tendem a complicar este processo.


Existe uma maneira bastante simples de encontrar o seu primeiro produto vencedor. Navegue pelas redes sociais, como Instagram, Facebook, Tiktok, à procura de publicidade de produtos que, na sua opinião, resolvem problemas e satisfazem as necessidades das pessoas. Claro, a sua opinião sozinha não é suficiente para determinar o produto que lhe trará um bom rendimento pela primeira vez. É importante encontrar a confirmação de que o produto é ativamente comprado. E isto deve ser feito antes de decidir incluir este produto na gama da loja online. Como verificar? Analise a publicidade que os concorrentes lançam nas redes sociais. Preste atenção ao número de visualizações, likes, data de publicação. Se encontrar materiais publicitários com altos indicadores, significa que o produto é popular e está a ser ativamente promovido.



Não se apresse

As pessoas muitas vezes encontram um produto fantástico, lançam-no à venda, veem que ele não traz dinheiro e rapidamente o removem do catálogo. Tente manter a sua decisão que tomou conscientemente. Não vale a pena desistir do produto alguns dias depois, se ele ainda está a ser anunciado pelos concorrentes e resolve os problemas das pessoas. Se mudar constantemente de um produto para outro, pode gastar todo o seu orçamento inicial e não promover nenhum produto.

 

Estabeleça prioridades

A criação de uma loja online requer muito tempo e atenção. O empresário iniciante pode ficar atolado numa grande quantidade de questões que precisa de resolver. Especialmente se tentar resolver tudo ao mesmo tempo.


É necessário aprender a estabelecer prioridades. Faça uma lista de tarefas, numere-as de acordo com a importância e a urgência de execução. Faça tudo passo a passo e cumpra os prazos que definiu. Se tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo, só vai prolongar o processo de criação do seu negócio. Resolva todas as questões importantes, e os pequenos ajustes podem ser feitos já durante o funcionamento da loja.



Aprenda a criar publicidade fantástica

Se quer ter sucesso no dropshipping, aprenda a criar boa publicidade. Deve prestar muita atenção aos materiais publicitários. Se os seus anuncios não corresponderem às tendências do mercado para o qual está a apontar, então pode não obter lucro de todo. Encontrar um produto rentável é, claro, muito importante, mas o valor do marketing não é menor.


Com a ajuda da biblioteca de publicidade do Facebook ou outros serviços especiais, pode verificar como os seus concorrentes trabalham com a publicidade. Analise quais as técnicas que eles usam, por que razão os seus textos publicitários, imagens, vídeos, funcionam bem e tome nota. Determine quais dessas técnicas poderia usar. Também estude as campanhas publicitárias de marcas conhecidas. Analise por que os seus vídeos funcionam bem. Aprenda com eles.


Os dropshippers iniciantes, para criar os seus anuncios publicitários, muitas vezes pegam em vídeos dos fornecedores. Para se distinguir deles, os anúncios em vídeo precisam de ser bem jogados, editados e complementados com algo seu. Muitas vezes é mais fácil criar o seu próprio vídeo do que editar o que o seu parceiro fornece. Também acontece que os empresários usam os anauncios dos concorrentes para os seus próprios fins. Nesse caso, correm o risco de ser bloqueados nas redes sociais onde espalham a sua publicidade.


A melhor prática para si: encomende o produto para si mesmo e comece a criar anúncios em vídeo. Publique-os, por exemplo, no Tiktok e observe a reação. Na primeira tentativa, dificilmente criará um vídeo de venda perfeito. Pratique, analise, otimize e, com o tempo, criará um anuncio publicitário realmente fantástico.



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