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Promoção de um sítio Web comercial com artigos

A promoção do site através de artigos informativos é uma maneira de simultaneamente gerar tráfego e conversões, desenvolver vendas cruzadas e aumentar a fidelidade dos utilizadores. Consiste em manter um blog no site comercial e, através de materiais úteis, ganhar popularidade entre os visitantes.

 

Especialistas da Arabesco Sideral Unipessoal lda falaram sobre as vantagens e desvantagens de promover a secção informativa em sites comerciais.



Qual é o benefício objetivo trazido por artigos no blog?

Os visitantes obtêm respostas para as suas questões informativas. Geralmente, antes de fazer uma compra, o utilizador quer compreender detalhadamente o assunto. Análises e artigos com informações precisas e completas ajudam melhor do que histórias sobre as vantagens da empresa e descrições comerciais dos produtos. Bons artigos não só satisfazem a necessidade de respostas a perguntas, mas também destacam o profissionalismo e a expertise da empresa.

 

Possibilidade de partilhar conteúdo nas redes sociais. Os materiais informativos são um tipo de conteúdo adequado para a promoção nas redes sociais. Ninguém irá partilhar materiais comerciais nas redes sociais. Colocar um link para um artigo útil na sua página é uma questão diferente, recomendam os profissionais de marketing da Arabesco Sideral.

 

Benefícios para os negócios e para SEO. Bons artigos, úteis e otimizados, ajudam outras páginas, incluindo as páginas comerciais, a alcançar e manter posições de topo nos resultados de pesquisa. É difícil ultrapassar um site com excelentes indicadores de comportamento, uma ampla cobertura de consultas de pesquisa e um índice de pesquisa completo. Este é um dos principais efeitos tangíveis da promoção através de artigos.

 

Tráfego estável. Artigos escritos para consultas informativas ajudam a reduzir a queda de tráfego em recursos que lidam com sazonalidade marcada.

 

Crescimento natural da autoridade e confiabilidade do site. Os utilizadores podem partilhar links para artigos úteis não apenas nas redes sociais, mas também em fóruns de especialistas, plataformas de nicho ou nos seus próprios blogs, por exemplo. Quanto mais links de qualidade de recursos temáticos um site recebe, maior é o seu nível de autoridade aos olhos dos robots de pesquisa.

 

Aumento da conversão. Se regularmente publicar conteúdo especializado único, isso significa que é confiável e pode vender produtos ou serviços. Quanto mais artigos de qualidade existirem no blog, maior será a cobertura de consultas de pesquisa temáticas. Assim, mais tráfego e clientes leais.



Como obter leads através de artigos

Com conteúdo de qualidade nos blogs, é possível colocar o site nos primeiros lugares nos resultados de pesquisa sem grandes investimentos em publicidade ou marketing de conteúdo em plataformas externas. No entanto, a promoção através de conteúdo de qualidade é um jogo a longo prazo, especialmente se estiver a começar do zero. Mas eventualmente, tudo valerá a pena. Tanto os robots de pesquisa quanto os leitores do blog irão apreciar o conteúdo. Restará apenas manter o blog atualizado a tempo.

 

A escolha correta e a otimização dos elementos de conversão serão eficazes em qualquer tipo de site:

  1. Publique materiais úteis que atendam às necessidades do utilizador.

  2. Trabalhe com links internos. Coloque links nativos adequados dentro do conteúdo que levarão os usuários para as páginas comerciais do site.

  3. Banners e ofertas no texto ou no final do artigo podem funcionar bem.

  4. Adicione blocos "call to action", que convidam, por exemplo, a subscrever uma newsletter. É sensato oferecer algum tipo de presente, desconto em produtos ou serviços como a primeira mensagem na newsletter.

 

Os blogs são considerados uma ferramenta bastante eficaz para a geração de leads, não apenas devido à capacidade de demonstrar expertise, mas também graças ao uso habilidoso de elementos de otimização de SEO. A promoção através de artigos forma um certo ativo de marketing da empresa, capaz de estimular o seu público-alvo a fazer pedidos e ligações. Este é um dos métodos de promoção eficazes e económicos. Ao estudar o seu público-alvo, criar uma estratégia de conteúdo e produzir conteúdo de forma metódica, se for feito corretamente, as suas posições irão melhorar em todas as áreas: desde o tráfego e nível de especialização da empresa até bons indicadores de comportamento, chamadas e pedidos. Se precisar de ajuda para criar um blogue no seu sítio Web, contacte a Arabesco Sideral Portugal.

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