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Formas de atrair tráfego para o site de uma loja online

A atração de tráfego para o site de uma loja online é uma das tarefas mais importantes para um empresário envolvido no comércio eletrônico.


O que é tráfego? É a quantidade de visitantes que um site recebe durante um período de tempo específico. O tráfego é dividido em tráfego direcionado e não direcionado. O tráfego direcionado são pessoas interessadas no que a empresa está a vender. O tráfego não direcionado são visitantes aleatórios que não têm a intenção de fazer compras. Quanto maior o volume de tráfego, especialmente o direcionado, maior a probabilidade de vender os produtos.


Dependendo do canal pelo qual o visitante acedeu ao site, o tráfego é dividido em várias categorias

  • Tráfego orgânico - visitantes do site que vieram dos resultados de pesquisa.

  • Tráfego direto - usuários que digitaram o endereço do site diretamente na barra de endereços ou acederam ao site a partir dos seus favoritos em navegadores.

  • Tráfego de referência - cliques em links que foram colocados em outros sites.

  • Tráfego de publicidade - visitantes atraídos para o site por meio de publicidade contextual ou direcionada.

  • Tráfego de redes sociais - usuários que vieram de várias redes sociais.

  • Tráfego de e-mail - visitantes que acederam ao site clicando no link que receberam num e-mail.



Como atrair tráfego para o site.

O tráfego não aparecerá no site por si só, observou o especialista em dropshipping Arabesco Sideral. Para que as pessoas encontrem o site, é necessário promovê-lo. Aqui estão algumas maneiras populares:


Otimização para motores de busca.

Este é o método mais difícil, mas mais eficaz de atrair tráfego. É necessário realizar uma auditoria técnica do site e corrigir quaisquer erros, se necessário. De seguida, cada página deve ser configurada para ser rastreada por bots de pesquisa, escanear conteúdo e exibir nos resultados de pesquisa para palavras-chave específicas. Há muitos detalhes nesta forma de promoção que não podem ser explicados em poucas palavras.


Promoção em redes sociais:

Sua essência é formar uma base de assinantes e criar conteúdo útil para eles, incluindo o uso de produtos disponíveis na loja online.


Em futuras postagens no blog da empresa Arabesco Sideral, examinaremos mais detalhadamente diferentes formas de promoção.



Publicidade direcionada.

Isso envolve anúncios de vários tipos (texto, foto, vídeo) em redes sociais. O serviço é pago. A publicidade direcionada é exibida para usuários que correspondem às características definidas pelo anunciante nas configurações do anúncio: género, idade, localização geográfica, interesses, etc.


Publicidade contextual.

Neste caso, ao atrair tráfego, são criados anúncios de texto, banners ou vídeos e paga ao Google para exibir a publicidade nos resultados de pesquisa, em outros sites ou no YouTube. Os anúncios são exibidos com base no conteúdo da página ou na consulta inserida no mecanismo de busca. Isso permite obter as primeiras vendas quando o site ainda não é popular.

 

Links de referência:

Esta forma de atrair tráfego envolve a colocação de links em outros sites. Para o fazer, é necessário considerar recursos da web relacionados ao tema da sua loja online, como agregadores de preços e catálogos.

 

Essas são apenas as formas mais populares. Elas devem ser suficientes no início da promoção da plataforma de comércio eletrônico. Com o tempo,  pode adicionar mais estratégias. Leia os novos artigos da empresa Arabesco Sideral e ficará a saber mais informações sobre como atrair visitantes para a sua loja online.

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