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Ciclo de vida do cliente e as táticas de marketing

A base de qualquer negócio são os clientes. No calor da competição dos concorrentes, os participantes dela às vezes esquecem que por trás das letras no ecrã, da ficha cadastral e do carrinho de compras, existe um comprador, uma pessoa que pensa e respira, com sua vida, suas alegrias e dificuldades. Concentrando-se apenas no público-alvo, construindo uma comunicação com base nos interesses dele, pode formar uma base real e duradoura de clientes regulares e fiéis. Como realizar isso?

Considere quais estratégias e táticas de marketing devem ser usadas nas diferentes etapas do funil de vendas. Lembre-se de que qualquer desenvolvimento de estratégia começa com uma meta específica, mensurável e com prazo definido, mas realista e alcançável.

Táticas de divulgação

Quantos clientes conhecem a sua loja online? Quantos usuários visitam seu site diariamente? Quanto maior o alcance do seu público-alvo, mais impressões as páginas da sua loja recebem. E isso, como sabemos, deve aumentar as vendas proporcionalmente.

Calcule quanto custará uma estratégia de marketing omnichannel para sua empresa. Nessa etapa, a publicidade gráfica funciona bem, porque oferece alcance máximo e publicidade paga por clique. Conecte SMM e publicidade direcionada em redes sociais. Pense num conceito de publicidade, faça envio dos e-mails promocionais.

A eficácia da publicidade online é bastante simples de rastrear e analisar - cada plataforma fornece seu próprio sistema de análise. Não seja preguiçoso e aprenda como funciona uma ferramenta Google Analytica. Recomendamos regularmente fazer as pesquisas das palavras-chave e identificar constantemente novos públicos para anúncios.

O conceito de otimização de mecanismo de busca (SEO) pode ser complicado e as vezes chato, mas não pode prescindir dele. SEO permite trabalhar com o conteúdo do site, visibilidade dele e recursos técnicos, dá tráfego de referência adicional e aumenta as vendas.



Táticas de Aquisição

Ofereça a um visitante do site uma assinatura gratuita ou uma leitura interessante em troca dos dados dele. Coloque uma frase de chamariz na página de destino (uma oferta para ligar, preencher um formulário, isca digital). Não se esqueça de instalar um pixel em seu site - este é um pequeno pedaço de código, uma ferramenta que coleta informações sobre os usuários e rastreia suas ações. Pode fazer uma campanha publicitária separada para quem visitou seu site pelo menos uma vez.

É importante monitorar constantemente as ações dos concorrentes. Quem são os fornecedores deles? Descubre como eles trabalham com os clientes. Com qual frequência eles atualizam o conteúdo dos seus recursos? Estude os anúncios, ofertas de desconto e promoções deles.

Táticas de conversão

Então, conseguiu gerir o tráfego com sucesso para seu site e página de destino, mas as vendas do site não cresceram. Pode haver muitas razões. O marketing de conversão é uma tática que visa levar o visitante do site a ações: a escolha final de mercadorias e o pagamento.

Dê outra olhada na estratégia de marketing, nicho e produto da sua empresa. Avalie criticamente a funcionalidade e conveniência do site. Verifique se o carrinho de compras e as páginas de checkout funcionam propriamente.

Nesta fase, é importante não perder a oportunidade única de monitorar uma analítica do site em tempo real. Informações sobre clientes e engajamento deles de são o material mais valioso que não pode ser obtido das outras fontes.

Táticas de retenção

Após a compra, o cliente forma uma opinião sobre a qualidade do produto, sistema de atendimento, o cumprimento das promessas e o cumprimento das garantias. Todos os esforços desta etapa visam garantir que o cliente passe para a categoria de permanente e fiel. Para ele, vale a pena desenvolver campanhas de publicidade separadas e formar as ofertas individuais.

Use uma estratégia de marketing de upsell e cross-sell para aumentar o cheque. Sugira um produto que possa ser do interesse do cliente, recomende os produtos relacionados das outras categorias.


Táticas de fidelidade

Clientes fiéis são os promotores do seu negócio, eles criam um ciclo de vendas contínuo. É mais fácil e barato manter o interesse de um cliente fiel do que conquistar a confiança de um novo. Mantenha contato, informe sobre as novas promoções, envie informações sobre os descontos. Se os clientes compram mercadorias na sua loja em média uma vez por mês, você precisa se lembrar mensalmente, sistematicamente e de maneiras diferentes. Pode ser um e-mail ou uma mensagem SMS.

Promoção da Arabesco Sideral

Reconhecimento e popularidade são os conceitos muito vagos, especialmente quando se referem a uma pequena empresa ou startup. Publicidade e promoção exigem muito investimento. A Arabesco Sideral utiliza o dropshipping para desenvolver os negócios dos clientes e auxilia os parceiros de sua rede na promoção de suas lojas online, apresenta sua plataforma para suas ações de marketing. Os profissionais de marketing da Arabesco Sideral acompanham a estratégia de marketing do cliente, dão recomendações sobre como trabalhar com programas de fidelização e retenção de clientes.



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