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As dicas úteis. Como otimizar um website do comércio eletrônico?

Quando dizem que o site necessita da otimização, pensamos profundamente e tentamos encontrar uma resposta clara à pergunta: “O que exatamente precisamos de ser feito?”. Vamos respirar fundo e vamos começar.


Para o mecanismo de pesquisa “entregasse” o seu site ao cliente em potencial em resposta à solicitação dele, é necessário de fazer grandes e pequenas melhorias nele. Isso é uma otimização. Muito provável que para um trabalho sério no site ser feito, você terá que recorrer às especialistas que verificarão o código e uma estrutura dele, sugerirão como trabalhar com conteúdo, analisarão os fatores comerciais e melhorarão a usabilidade. Este é um processo longo e diligente.


Ajudaremos-lho de entender os problemas de otimização, entender o que não pode prescindir e o que pode fazer sozinho.


No contexto do crescimento rápido do mercado do comércio digital, torna-se cada vez mais difícil atrair o público-alvo para o site. Existem cada vez mais sites, bem como concorrentes. Um site otimizado tem muito mais chances de ter uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa. Isso significa que esse site será visitado por mais usuários. Em outras palavras, ele receberá mais tráfego e influenciará as vendas.



Otimize as suas páginas

A otimização do mecanismo de busca das páginas do site significa o uso do número certo de palavras-chave no texto. Evite os textos parecerem o spam. O conteúdo deve ser legível e interessante. O tempo em que escrevia para os "robôs" já passou. E isso agrade. Hoje em dia é preciso de escrever sobre o tema, usando as palavras-chave com sabedoria e moderação. Adicione as palavras-chave relevantes aos títulos das imagens e tags alt. Isso será suficiente para promover a página nos rankings.


Além disso, use a sua própria descrição do produto em vez da descrição fornecida pelo fabricante. O Google perceberá isso e diferenciará o seu site da concorrência.

Para garantir a melhor chance de classificação nos mecanismos de busca, é necessário de otimizar todas as páginas do seu site.

URLs confortáveis

O visitante não quer ver um trilhão de caracteres, então deve usar a palavra-chave para a qual deseja classificar a página no URL.

Plugins de mídia social

Adicione plugins de mídia social e permita que os usuários revisem rapidamente os produtos que acabaram de comprar.

Guardem as páginas com os produtos esgotados

Se o produto estiver esgotado, não excluem as páginas do site, principalmente se ocuparem posições altas; em vez disso, redirecione o visitante para mostrar produtos relacionados ou novidades.

Sistema dos links internos

Um sistema dos links rigorosa e correta reduz as taxas de rejeição, você "leva" o visitante, "sugere" para onde ir em seguida. Ajude a encontrar o mais interessante e relevante.

Os links

Os links para as fontes externas não diminuirão a classificação do site se levassem aos recursos reais e úteis. Os links de saída ajudam os algoritmos a entender o nicho do site. Eles, assim como os de entrada, aumentam o ranking do site para os mecanismos de pesquisa. A massa de links de qualidade cresce de forma relativamente uniforme e influência os algoritmos da classificação de pesquisa.

Uma análise

Use o Google Analytics e o Google Search Console regularmente. Adquira o hábito de acompanhar esses serviços em tempo real, isso dá uma ideia do que está a acontecer na sua loja virtual. Analise por quais consultas chegam ao seu site, quais resultados a publicidade contextual fornece? Estude seus visitantes, seus hábitos, dados demográficos, idade e interesses.

Arabesco sideral unipessoal lda

Arabesco sideral unipessoal lda realiza as análises complexas dos sites dos clientes. Especialistas em marketing estudam o ambiente competitivo, criam os planos para uma promoção e trabalho do SEO. Sabemos que é a otimização que dá um aumento significativo na conversão do site devido ao tráfego de busca orgânica.


E não deixe a palavra "conversão" assustá-lo. Ao decidir como melhorar a eficiência da sua loja online, você de alguma forma pensa em como aumentar a conversão do site, é expresso como a percentagem dos usuários que já compraram algo de você para o número total de visitantes no mesmo período.


A otimização de um site de comércio eletrônico é um processo contínuo. As tendências continuam a mudar, assim como os interesses dos usuários. É importante acompanhar, adaptar o site e fazer as mudanças à medida que novas ideias e direções vão surgindo.

O Arabesco sideral unipessoal lda ajuda na promoção de sites de e-commerce, fá-lo de forma complexa: nas redes sociais, via email, através da otimização dos motores de busca, publicidade contextual.



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