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Como configurar e lançar publicidade contextual

No blog Arabesco Sideral continuamos a compartilhar informações destinadas a ajudar os empreendedores a ter sucesso. Talvez as principais tarefas dos dropshippers e proprietários de plataformas de negociação eletrônica sejam garantir reconhecimento e um alto nível de conversão de uma loja online. Para atingir esses objetivos, são utilizados diversos tipos de publicidade e promoção na Internet.


Um deles é a publicidade contextual. Neste tipo, os anúncios não estão visíves para todos, pois focam-se nas solicitações dos usuários. Uma pessoa insere um produto ou serviço do seu interesse na barra de pesquisa, e o mecanismo de busca, entre outros resultados, exibe publicidade que corresponde a essa solicitação. Esta é a sua principal vantagem. Quando configurada corretamente, a publicidade contextual é muito eficaz porque ajuda as pessoas a encontrar uma solução para os seus problemas ou necessidades especificamente no momento em que precisam.


Nos resultados de pesquisa do Google, os anúncios de texto geralmente ocupam as primeiras quatro e as últimas quatro linhas. Além disso, o Google coloca cartões de produtos em blocos separados de resultados de pesquisa. Os seus anúncios, banners e vídeos podem ser exibidos em outros sites e no YouTube


A publicidade contextual funciona segundo o princípio de um leilão, uma vez que o número de lugares na parte superior e inferior dos resultados da pesquisa é limitado e há sempre um número significativamente maior de anunciantes, mesmo num nicho. A primeira página de resultados de pesquisa é de maior interesse para os anunciantes. Os sistemas de publicidade contextual usam algoritmos para selecionar anúncios a serem exibidos a um usuário específico, no momento específico e determinar o custo de clicar no anúncio.



Algoritmo de ações para montagem e lançamento de publicidade

Para lançar publicidade contextual, precisará de tempo e de um certo conhecimento. Os especialistas da Arabesco Sideral contaram-nos quais os passos que devem ser feitos para configurar e lançar adequadamente a publicidade.


O primeiro passo é criar uma conta no Google Ads. Precisa de coletar solicitações para as quais anunciará as suas ofertas. Para fazer isso, deve usar ferramentas especiais - pelo menos o Planeador de palavras-chave. Não deve fazer perguntas sozinho. O Planeador de palavras-chave fornecerá um grande número de consultas que são relevantes para sua oferta de uma forma ou de outra. Eles precisam de ser analisados, divididos em grupos e descartados tudosbos que não forem adequados às suas ofertas. Por exemplo, está a vender um iPhone 14. Além da consulta alvo “compra do iPhone 14”, o planeador pode fornecer palavras-chave como “avaliações do iPhone 14”, “fórum do iPhone 14”, etc.


As consultas que não correspondam à sua oferta específica devem ser recolhidas numa lista separada e posteriormente aplicadas como uma lista de “palavras negativas” às suas campanhas publicitárias. Isso evitará cliques inadequados e desperdício de orçamento de publicidade.


Depois de compilar listas de consultas principais e palavras-chave negativas, precisa de criar uma campanha publicitária. Há muitos parâmetros a serem considerados, como segmentação geográfica, interesses do público, programação de exibição de anúncios, etc. Todos eles afetam a eficácia da publicidade.



Acompanhando a eficácia das campanhas publicitárias

Este é um fator importante na eficácia da publicidade contextual. Para fazer isso, precisa de configurar e conectar o sistema Google Analytics à sua conta de publicidade. Poderá saber a taxa de conversão da sua publicidade, ou seja, quantas ações direcionadas foram recebidas para determinadas a palavras-chave e anúncios. Receberá informações sobre quanto dinheiro foi gasto para receber uma inscrição, atrair um cliente e realizar uma venda.


A capacidade de acompanhar o efeito económico de cada lançamento publicitário permite eliminar o desnecessário e focar no que realmente funciona. Isto transforma o negócio – você não está apenas a desperdiçar tempo, dinheiro e recursos em estratégias que podem não produzir resultados; você torna-se um empresário que toma decisões inteligentes com base em dados precisos.



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