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Textos de vendas no Facebook/Instagram: evite o banimento

  • arabescosideral
  • 25 de set.
  • 2 min de leitura

Muitos recém-chegados ao e-commerce enfrentam a mesma questão: como descrever um produto para que o texto não seja apenas informativo, mas também de vendas? Hoje, no blog da Empresa Arabesco Sideral, vamos analisar como escrever textos de vendas eficazes para o Facebook e Instagram, e o que não se deve incluir nos anúncios para evitar ser banido.


Empresa Arabesco Sideral

Estrutura

Para que o texto funcione bem, é importante seguir uma estrutura clara. Ela pode ser dividida em três partes:

  1. Título: A frase principal que capta a atenção e responde à pergunta de o que o cliente irá obter e qual problema o seu produto resolve. Por exemplo: "100% de proteção do carro contra roubo - Localizador GPS com controlo remoto". O título deve ser curto, claro e abordar imediatamente o problema ou mostrar o benefício.

  2. Descrição de benefícios e características: Nesta parte, explica porque este produto deve ser comprado. É crucial não usar frases genéricas, mas sim indicar especificidades. Em vez de escrever "materiais de alta qualidade", escreva "corpo de plástico resistente a impactos, não tem medo de quedas". Em vez de "oferecemos garantia", diga claramente "12 meses de garantia oficial". Da mesma forma, em vez de "entrega rápida", indique especificamente "entrega em 1-3 dias úteis em todo o país".

  3. Chamada para ação (Call to Action): Esta é uma parte muito importante do texto. Se o cliente não for instruído sobre o que fazer a seguir, ele simplesmente irá ignorar o seu anúncio. Portanto, certifique-se de adicionar uma chamada para ação, como "clique no botão abaixo para saber mais" ou "inscreva-se agora e receba 20% de desconto". Sem uma chamada para ação, mesmo o melhor texto pode não funcionar.


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O que não se deve escrever em anúncios

O Facebook e o Instagram têm regras estritas que não podem ser violadas, caso contrário, pode ser banido. Em particular, é proibido dirigir-se às pessoas com base em género, idade, religião ou etnia. "É muçulmano? Então este produto é para si" - esta frase garante-lhe instantaneamente um bloqueio nestas redes sociais.


Não se deve escrever apenas em letras maiúsculas: "LIQUIDAÇÃO", "DESCONTOS". Os algoritmos das redes sociais veem isso como clickbait ou spam, alertam os gestores da empresa Arabesco Sideral. Isso pode levar ao banimento ou a uma redução no alcance da audiência. Também é melhor não usar emoções e manipulações excessivas. Por exemplo: "Este é o melhor produto. Simplesmente tem de o comprar". O Facebook considerará essa chamada como manipulação.


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Dica

Por último, um conselho dos especialistas da Arabesco Sideral Portugal. Quer saber quais textos funcionam e vendem? Uma das maneiras de fazer isso é analisar a concorrência. Veja os anúncios na Biblioteca de Anúncios do Facebook, encontre anúncios populares no Instagram e no Facebook e use serviços de SPY.


Além do texto, é importante ter um site rápido, otimizado para dispositivos móveis e de conversão. Pode ler sobre as características importantes de uma landing page de vendas aqui.


Lembramos que, anteriormente, falámos sobre a promoção de um site através de artigos informativos. É uma ótima maneira de obter tráfego e conversões ao mesmo tempo, desenvolver vendas cruzadas e aumentar a lealdade do utilizador.


 
 
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